sábado, 19 de maio de 2012

Dia da Espiga

Cumprindo a tradição fomos apanhar o ramo da espiga.
O tempo esteve bom e foi agradável passear no campo.
TURMA C - 3º ano



Projeto "EMPCRIANÇA"- Empreendedorismo no 1º Ciclo



Dando continuidade ao Projeto "EmpCriança" já temos na nossa turma 4 empresas que formámos de acordo com os nossos gostos: "OB recicla" (Oficina de brinquedos reciclados; "DASE" (Dança ao som de êxitos); "VEST  3D" (Vestuário para 3 Desportos) e "TOP.A" (Monumentos Top de Abrantes). O trabalho tem sido interessante e agora recebemos a visita da Drª Sónia Roque da Nersant que conversou connosco sobre as nossas empresas e sobre tudo o que já aprendemos sobre empreendedorismo.
                                                                                                               TURMA D - 4º ano

Projeto "Educação financeira"

De acordo com o Projeto "Educação financeira" uma parceria entre o Montepio e a Associação Vidas Cruzadas, fomos no passado dia 14 deste mês visitar as instalações do Banco Montepio em Abrantes.
Vimos as instalações do Banco, uma caixa multibanco por dentro, o cofre e algumas máquinas que contam as notas e as moedas. Aprendemos o que se faz ao balcão do banco - levantar e depositar dinheiro e sobretudo falámos sobre o que é poupar e quanto isso é importante nos dias de hoje.
                                                                                                                  TURMA D - 4º ano




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Projeto "Escola aberta"

No passado dia 18 de abril, a nossa turma deslocou-se à Escola D. Miguel de Almeida para participar no projeto "Escola aberta" que teve como principal finalidade dar-nos a conhecer todos os espaços da Escola que iremos frequentar no próximo ano, assim como participarmos em algumas atividades.
Visitámos a Biblioteca, o Polivalente, o Auditório, etc. Estivémos nas salas de EV, EVT e Educação musical. Também fomos ao Pavilhão onde fizémos alguns jogos e exercícios físicos e por fim almoçámos no Refeitório.
Fomos muito bem recebidos e gostámos de conhecer esta Escola.
TURMA D (4º ano)



quinta-feira, 29 de março de 2012

Visita de estudo-"DISNEY ON ICE"

No passado dia 23 de Março fomos ao Pavilhão Atlântico assistir ao espetáculo "Disney on Ice". A Associação de Pais ofereceu os bilhetes e pagou o autocarro, o que ajudou imenso para que todos os meninos pudessem ter esta oportunidade.
Foi muito giro revivermos muitas das personagens da Disney que nós já conhecemos dos filmes e toda a gente se divertiu.
Depois almoçámos no Parque das Nações e regressámos a Abrantes.
Belo final de período!...
TURMA D

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DESFILE DE CARNAVAL - 2012










Na 6ª feira (dia 17 de Fevereiro) fizémos o Desfile de Carnaval pelas ruas da cidade de Abrantes. Connosco também participaram os meninos do Jardim de Infância de S. João, do Colégio de Nossa Senhora de Fátima e da Escola nº2.

O nosso tema era a Fruta e os nossos fatos estavam muito giros.

Também tínhamos uma canção com a música do tema: "Ai se eu te pego"

Fruta, fruta

Assim vou comer mais.

Ai que gostosa. Ai, ai que gostosa.

Delícia, delícia

Assim vou comer mais.

Ai que gostosa. Ai, ai que gostosa.


Etc.

TURMA A










Concurso de máscaras - 2012







Chegou o Carnaval! Na 5ª feira (dia 16 de Fevereiro) realizou-se na nossa Escola um Concurso de máscaras só para os alunos que quiseram participar. Mas foram muitos... e a tarefa do Júri para escolher os vencedores foi complicada. Foi uma tarde animada e divertida!

TURMA B - 2º Ano